Início Opinião Humildade e cabeça erguida

Humildade e cabeça erguida

Mei Mei Wong*

Nos últimos anos, várias páginas de redes sociais têm emergido em Macau. Exemplos como a Genervision House, Rede de Informação de Virologia ou Macaology, têm oferecido um escape à realidade dos media tradicionais e espaços de discussão dominados por certos “grupos”. Os diálogos que promovem abordam a situação socioeconómica local, o desenvolvimento sustentável global e até educação sobre virologia – algo que falta em Macau. 

Estas páginas, que refletem sobre um vasto leque de problemas sociais, têm conseguido romper a norma. É uma nova forma de explorar o que acontece na cidade, fugindo à tradição e aos comentários enfadonhos sobre a atualidade de Macau.

Ler mais sobre Genervison House em: Veículos elétricos de Singapura até Macau

Leia mais sobre Macaology em: Macau aos olhos dos coreanos

E, para além de abordarem matérias de interesse público, são independentes. Apesar de não terem grande quantidade de seguidores e “gostos”, o seu impacto não se mede por essas métricas. O conteúdo que oferecem alimenta a fome que a cidade tem por conhecimento e valores universais. Numa sociedade, existem sempre aqueles com o dom da presunção, porém, aqueles com verdadeiro talento irão naturalmente ser reconhecidos por tal, sem necessidade de ostentação. Com dedicação, não é necessário a preocuparmo-nos com pequenos detalhes.

Trabalhar de cabeça erguida, mantendo a humildade, é algo que se aplica a qualquer um, em qualquer altura e lugar. 

*Jornalista do PLATAFORMA

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!