Fotos da pandemia para ajudar crianças

Fotos da pandemia para ajudar crianças

A angariação de fundos para uma instituição de Macau que acolhe crianças com deficiências mentais e físicas é o objetivo da exposição e livro de fotografias que retratam “tempos excecionais” de pandemia no mundo

Fotos durante a pandemia em exposição para ajudar crianças. Nascido no ano passado, o projeto “This is my street” (Esta é a minha rua) foi lançado e desenvolvido na rede social Facebook, onde foram publicadas mais de sete mil fotografias de participantes de mais de 130 países, numa partilha que juntou imagens de diferentes vivências em plena pandemia de covid-19.

“Este é um projeto de Macau para o mundo, para celebrar, através de uma ação de solidariedade, a humanidade, a resiliência e arte de partilhar”, afirmou à Lusa a criadora e dinamizadora do projeto, Lurdes de Sousa.

As fotos da pandemia vão ajudar crianças deficientes. Além da meia centena de fotografias patentes na exposição, que vai decorrer num hotel em Macau, de 13 a 28 de novembro, surge também um livro, que apresenta 80 fotografias, já publicadas naquela página, como “histórias de vida em tempos de pandemia”.

Para angariar fundos, seis “embaixadores” do projeto, de diferentes áreas em Macau, ligados ao mundo empresarial, artístico e da sociedade civil, vão apadrinhar uma foto da exposição, a “colocar em cada uma das suas páginas nas redes sociais”, explicou a também presidente e fundadora da Associação Internacional de Filantropia.

A ideia é “conseguir entre as pessoas que fazem parte de cada uma dessas redes sociais a aquisição da foto através de uma licitação ‘online'”, indicou.

A fotografia será entregue na inauguração da exposição, adiantou.

“Este projeto pretende também falar sobre responsabilidade social e como as empresas de Macau podem contribuir para o bem-estar da sociedade de uma forma mais eficiente e mais orientada”, salientou a responsável pela iniciativa, que contou com os apoios do Hotel Artyzen Grand Lapa, do International Ladies Club of Macau, da Associação Zonta Club of Macau, da creche Smart, e da associação de fotografia Halftone.

Related posts
MundoSociedade

Centro Europeu de Controlo de Doenças aceita vacinação em crianças

MundoSociedade

Especialistas recomendam autorização de pílula anticovid da Merck

MoçambiquePortugal

Embaixada de Portugal em Maputo anuncia voos de apoio ao regresso

MundoSociedade

OMS apela a união mundial para melhor combater futuras pandemias

Assine nossa Newsletter