Início » Não sabe quem é nem de onde veio: encontrada ferida na Croácia

Não sabe quem é nem de onde veio: encontrada ferida na Croácia

Uma mulher, que fala “inglês perfeito” mas não sabe quem é nem o que lhe aconteceu, foi encontrada com cortes e hematomas no rosto e no corpo em Krk, uma ilha na Croácia.

A mulher, que aparenta ter cerca de 60 anos, foi vista pela primeira vez sentada numa rocha numa baía perto da vila de Soline, no norte da ilha, por um pescador às 10 horas de domingo passado. O homem, que temia que o seu barco encalhasse caso a tentassem resgatar, alertou a polícia croata, que enviou uma equipa de resgate de emergência.

De acordo com o “The Guardian”, a misteriosa mulher tem 1,52 metros de altura, cabelo loiro até aos ombros, olhos azuis, usava um chapéu cor-de-rosa, camisola às riscas e calças escuras, e não tinha documentos nem telemóvel.

Segundo a polícia, a mulher terá passado várias noites naquela área e estava tão fraca que não conseguia beber água sozinha.

“Na costa, encontrámos uma mulher com ferimentos leves, tinha alguns arranhões e estava extremamente desidratada. Mal conseguia beber alguns goles de água”, informou o serviço de resgate nas montanhas da Croácia (HGSS). “Colocámo-la numa maca porque não conseguia andar e transportámo-la para o hospital”.

“É muito estranho estar nesta área. É uma parte extremamente inacessível da baía, com pedras terrivelmente afiadas, literalmente como navalhas que cortam a borracha da sola dos sapatos”, disse um residente ao jornal local “24Sata”, acrescentando que uma pessoa normal “certamente não conseguiria nadar aquela distância. Precisaria de uma força excecional”.

Um morador de Soline afirmou que a mulher não tinha estado na aldeia porque teria sido reconhecida, enquanto outro sugeriu que poder-se-á ter “perdido enquanto caminhava, caiu, magoou-se e perdeu a memória com um golpe na cabeça”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!