Cabo Verde diz ter vacinado 40% da população contra Covid na primeira fase - Plataforma Media

Cabo Verde diz ter vacinado 40% da população contra Covid na primeira fase

País de língua portuguesa recebeu 61 mil doses da parceria Covax, da ONU, além de doações bilaterais; campanha tem apoio do Banco Mundial, do Unicef e da OMS.

As Nações Unidas em Cabo Verde informaram que quatro em cada 10 cidadãos do país foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O país contou com a assistência técnica do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, e da Organização Mundial da Saúde, OMS.

Acordos

Ao todo, foram recebidas, até o momento, 61 mil doses do mecanismo Covax, da ONU, que envia vacinas para os países em desenvolvimento. A nação de língua portuguesa também foi beneficiada com acordos bilaterais.

O Banco Mundial também apoiou Cabo Verde com a campanha de vacinação.

A assistência da ONU inclui preparação, resposta e mobilização de recursos para compra e distribuição da vacina com acesso aos fundos da Aliança Gavi de Vacinas.

Uma outra preocupação do Governo Cabo-Verdiano é com estratégias de combate a boatos e informações falsas sobre a pandemia.

Estados Unidos

Com o apoio de uma equipe da ONU, o país está emitindo certificados digitais para ajudar na recuperação da economia que depende, fortemente, do turismo.

A chefe da ONU no país, Ana Patrícia Graça, elogiou o que chamou de demonstração de solidariedade.

E com uma futura doação de 200 mil doses pelo governo dos Estados Unidos por meio da parceria Covax, Cabo Verde deve conseguir imunizar 70% de sua população até o fim do ano.

Assine nossa Newsletter