Início » Portugal só vai receber um terço das vacinas Janssen previstas para Agosto

Portugal só vai receber um terço das vacinas Janssen previstas para Agosto

Marisa Silva

Portugal deve receber apenas 200 mil das 600 mil doses da Janssen previstas para o mês de Agosto.

A informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo coordenador do grupo de trabalho para a vacinação aos deputados da Comissão de Saúde, na qual deu ainda conta de que o país vai “enfrentar duas semanas de poucas primeiras doses”.

“A preocupação continua a ser a chegada e a atribuição de vacinas. Em agosto estavam previstas chegar cerca de 600 mil vacinas da Janssen e tive a má notícia de que devem chegar cerca de 200 mil vacinas. O Ministério da Saúde tem estado a tentar compensar estas quebras com aquisições, através de parceiros que não estejam a usar algumas destas vacinas ou antecipar vacinas do quarto trimestre para o terceiro trimestre porque é agora que nos interessa ter um maior número de vacinas”, explicou Gouveia e Melo.

Ainda assim, de acordo com o vice-almirante, o objetivo de ter 70% da população com vacinação completa deverá ser atingido entre 5 e 12 de setembro. Já entre 8 e 15 de agosto, 70% da população deverá estar inoculada com uma dose. Atualmente, 64% da população já tomou a primeira dose e quase metade tem o esquema vacinal completo.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!