Portugal vai sediar conferência mundial sobre Turismo de Vinhos - Plataforma Media

Portugal vai sediar conferência mundial sobre Turismo de Vinhos

A cidade Reguengos de Monsaraz, na região portuguesa do Alentejo será a sede da quinta edição da Conferência sobre Vinhos e Turismo. O encontro, em 9 e 10 de setembro, é uma iniciativa da Organização Mundial do Turismo, OMT, e do governo de Portugal. 

O foco da conferência será na contribuição do enoturismo para o desenvolvimento rural e para a integração social e econômica.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, declarou ser “mais importante do que nunca apoiar os setores do turismo e de vinhos”. 

No encontro, delegações do mundo todo vão debater como colocar o enoturismo no centro da recuperação, especialmente para o benefício das comunidades rurais. O chefe da OMT agradeceu o “apoio de Portugal para acelerar a recuperação do setor.”

A meta do ministro da Economia e Transição Digital é “colocar Portugal no topo dos destinos de enoturismo”. 

Segundo Pedro Siza Vieira, o país tem uma vantagem estratégica, por ter capacidade de atrair turistas com alto poder de compra durante qualquer época do ano. 

O ministro português destaca ainda que o desenvolvimento do enoturismo é central no plano de recuperação do setor turístico. 

O município de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, é uma das regiões vinícolas mais ricas de Portugal. 

A cidade tem mais de 9 mil anos de história, com um enorme patrimônio cultural. 

Assine nossa Newsletter