Turistas norte-americanos vacinados podem viajar para países da UE no verão - Plataforma Media

Turistas norte-americanos vacinados podem viajar para países da UE no verão

Ursula von der Leyen garante que “os 27 Estados-membros aceitarão, incondicionalmente, todos aqueles que estiverem vacinados com vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento”.

Os turistas norte-americanos vacinados contra a Covid-19 poderão viajar no verão para países da União Europeia (UE), garantiu a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, numa entrevista ao jornal The New York Times.

“Os norte-americanos, tanto quanto sei, usam vacinas que estão aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento. Isso irá permitir-lhes viajarem e moverem-se com liberdade”, afirmou Ursula von der Leyen ao jornal.

A presidente da Comissão Europeia acrescentou que “uma coisa é clara: os 27 Estados-membros aceitarão, incondicionalmente, todos aqueles que estiverem vacinados com vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento”.

A Agência Europeia do Medicamento aprovou as vacinas desenvolvidas pelas farmacêuticas Moderna, Pfizer e BioNTech e Johnson & Johnson, as três que estão a ser administradas nos Estados Unidos da América.

No entanto, o The New York Times referiu que a presidente da Comissão Europeia não deu uma data exata ou mais detalhes sobre a reabertura da Europa aos turistas norte-americanos totalmente vacinados, e destacou que a última palavra será sempre de cada um dos 27 Estados-membros.

O Parlamento Europeu pretende aprovar em junho a versão final do certificado de vacinação, para ajudar a impulsionar a campanha de turismo estival.

Leia mais em TSF

Related posts
BrasilEconomia

Brasil reafirma interesse num acordo de comércio livre com os Estados Unidos

LifestyleMundo

McDonald's e Uber vão incentivar americanos a receber a vacina

Mundo

UE "verá" se renova o contrato de vacinas anticovid da AstraZeneca para depois de junho

ChinaMundo

Xinjiang: Embaixador nos EUA considera “genocídio uma mentira absoluta”

Assine nossa Newsletter