Sporting reduzido a dez vence Braga na Pedreira e consolida liderança - Plataforma Media

Sporting reduzido a dez vence Braga na Pedreira e consolida liderança

O Sporting regressou este domingo aos triunfos graças a um golo solitário de Matheus Nunes na visita ao Sporting de Braga, no jogo grande da 29.ª jornada, e cimentou a liderança da I Liga.

Logo aos 18 minutos, Gonçalo Inácio errou um passe e depois carregou Galeno em falta, num lance que lhe valeu a expulsão e deixou o Sporting com menos um jogador, ainda muito cedo, aos 18 minutos. Apesar de ter aproveitado a vantagem numérica dentro das quatro linhas para criar algumas oportunidades de perigo, o Braga não conseguiu concretizar nenhuma e o intervalo chegou sem golos.

Os leões saltaram para a frente do marcador na sequência de uma bola parada, numa altura em que eram os minhotos que estavam mais perto do golo. Porro viu a subida de Matheus Nunes e colocou-lhe a bola em profundidade para a finalização, surpreendendo a defesa do Braga. Foi o terceiro golo de Matheus Nunes no campeonato.

A equipa de Alvalade soma agora 73 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o FC Porto, que visita na segunda-feira o Moreirense. Já o Sporting de Braga, que nos últimos 14 jogos só tinha perdido um, frente ao Benfica, falhou o assalto ao terceiro lugar do campeonato, ocupado precisamente pelas águias, mantendo-se com 58 pontos, menos dois do que o seu rival direto, que nesta jornada recebe o Santa Clara.

Leia mais em TSF

Related posts
DesportoPortugal

Liga NOS: o que falta jogar a Sporting, FC Porto, Benfica e Braga

DesportoPortugal

Sporting vence Nacional e mantém seis pontos de avanço na liderança da I Liga

DesportoPortugal

FC Porto empata e fica mais longe do líder Sporting

DesportoPortugal

Sporting de Braga empata com Rio Ave e falha ‘colagem’ ao Benfica

Assine nossa Newsletter