O Sporting regressou este domingo aos triunfos graças a um golo solitário de Matheus Nunes na visita ao Sporting de Braga, no jogo grande da 29.ª jornada, e cimentou a liderança da I Liga.
Logo aos 18 minutos, Gonçalo Inácio errou um passe e depois carregou Galeno em falta, num lance que lhe valeu a expulsão e deixou o Sporting com menos um jogador, ainda muito cedo, aos 18 minutos. Apesar de ter aproveitado a vantagem numérica dentro das quatro linhas para criar algumas oportunidades de perigo, o Braga não conseguiu concretizar nenhuma e o intervalo chegou sem golos.
Os leões saltaram para a frente do marcador na sequência de uma bola parada, numa altura em que eram os minhotos que estavam mais perto do golo. Porro viu a subida de Matheus Nunes e colocou-lhe a bola em profundidade para a finalização, surpreendendo a defesa do Braga. Foi o terceiro golo de Matheus Nunes no campeonato.
A equipa de Alvalade soma agora 73 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o FC Porto, que visita na segunda-feira o Moreirense. Já o Sporting de Braga, que nos últimos 14 jogos só tinha perdido um, frente ao Benfica, falhou o assalto ao terceiro lugar do campeonato, ocupado precisamente pelas águias, mantendo-se com 58 pontos, menos dois do que o seu rival direto, que nesta jornada recebe o Santa Clara.
Leia mais em TSF