Início Destaques Deputados de Macau pedem mais apoios no contexto da pandemia de Covid-19

Deputados de Macau pedem mais apoios no contexto da pandemia de Covid-19

Marta Melo

A pandemia da Covid-19 continua a dominar o período de antes da ordem do dia no plenário. Song Pek Kei pediu, ontem à tarde, apoios económicos para as empresas.

A deputada concorda com o pedido do Governo para os residentes ficarem em Macau por altura do ano novo chinês, como forma de prevenir a propagação do vírus, mas diz que “não é suficiente”. Song Pek Kei pede, por isso, apoios.

Na intervenção no período de antes da ordem do dia de ontem, a deputada deu o exemplo da distribuição de prémios pecuniários e prendas a empresas locais na cidade de Yiwu, na província de Zhejiang.

“A fim de atingir a meta de incentivar os residentes a permanecerem em Macau e de assegurar o funcionamento socioeconómico durante este período, o Governo da RAEM deve aproveitar bem o erário público, e tomar como referência as experiências do “plano de apoio financeiro às empresas”, adoptado na fase inicial do surto da epidemia em Macau, para apoiar os trabalhadores das empresas que fiquem em Macau para passar o Ano Novo”, defendeu a deputada.

Song Pek Kei acredita que a medida pode “produzir um efeito de alavanca para a economia de Macau, e também incentivar os cidadãos a permanecerem em Macau durante este período”.

No contexto da pandemia, Si Ka Long alerta para “situações tristes e preocupantes” aqueles que se tem confrontado em visitas efectuadas antes do Ano Novo Chinês.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!