Manuel Vicente ouvido no caso dos 900 milhões - Plataforma Media

Manuel Vicente ouvido no caso dos 900 milhões

O antigo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, foi ouvido, como declarante, pela Procuradoria-Geral da República, no processo-crime que envolve o ex-gestor da AAA, Carlos São Vicente, “Caso USD 900 milhões”

Em declarações à Rádio Nacional de Angola ontem, Quarta-feira, o porta-voz da Procuradoria-Geral da República (PGR), Álvaro João, disse tratar-se de um acto normal. Salientou que o antigo Vice-Presidente da República foi notificado a prestar declarações no processo do arguido Carlos São Vicente. “Foi ouvido ontem na Assembleia Nacional e só volta a ser chamado se houver alguma necessidade”, adiantou.

Álvaro João esclareceu que o actual deputado, Manuel Vicente, foi ouvido por, na altura, presidir a Sonangol, acrescentando que o processo segue em instrução e, por isso, foi realizada esta diligência. A audição decorreu na Assembleia Nacional, o que, segundo Álvaro João, é uma prerrogativa legal, que permite que determinadas entidades, quando notificadas a prestarem declarações, escolham o lugar e a hora em que pretendem ser ouvidas.

Leia mais em O País

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Aumentam crianças arrastadas para as vigílias no “Morro dos Veados”

Angola

Supermercados Kero podem ter novos donos este ano

AngolaPolítica

Angola prevê vacinar 53 por cento da população

AngolaCultura

Projecto cultural cria espaços de recreação na comunidade

Assine nossa Newsletter