Testemunha admite que forjou ‘prova’ de fraude nas eleições dos EUA, avança jornal - Plataforma Media

Um funcionário do serviço postal da Pensilvânia, nos EUA, que foi citado pelo partido republicano como testemunha de irregularidades na apuração dos votos nas eleições, admitiu ter forjado as supostas provas de fraude, segundo o jornal The Washington Post.

De acordo com o jornal, Richard Hopkins disse às autoridades que um funcionário dos correios na cidade de Erie teria instruído os carteiros a mudarem a data de entrega das cédulas enviadas depois de 3 de novembro, dia da eleição. Assim, votos que, em teoria, não valeriam poderiam ser contados como se valessem.

A acusação foi citada pelo senador do partido republicano Lindsey O. Graham, em carta enviada ao Departamento de Justiça, para que fosse solicitada uma investigação. O procurador-geral William P. Barr, contrariando a política adotada pelo órgão ao longo dos anos, autorizou a abertura de inquérito para apuração do caso antes mesmo que o resultado da eleição fosse confirmado.

Este artigo está disponível em: English