Eleições/EUA: Amanda Knox envolve-se em polémica com Piers Morgan nas redes sociais - Plataforma Media

Eleições/EUA: Amanda Knox envolve-se em polémica com Piers Morgan nas redes sociais

Piers Morgan acusou Amanda Knox de ser insensível sobre o assassinato de Meredith Kercher, pelo qual Amanda foi injustamente condenada, depois desta ter feito uma piada sobre a eleição presidencial dos EUA

Esta semana, Amanda Knox publicou no Twitter uma piada sobre a corrida presidencial nos EUA – que permanece indefinida – entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. “Aconteça o que acontecer, os próximos quatro anos não podem ser tão maus quanto aqueles que passei em Itália, certo?”

Amanda, uma norte-americana e então estudante universitária, foi injustamente condenada pelo assassinato da sua colega de quarto, a britânica Meredith Kercher, em 2007, quando ambas estudavam em Perugia, Itália. Amanda passou quatro anos na prisão antes da sua condenação ser anulada pelo Supremo Tribunal, tendo sido libertada em 2011.

Também no Twitter, Piers acusou Amanda de insensibilidade, respondendo: “Lembro-me de uma jovem britânica de 21 anos chamada Meredith Kercher que passou por muito pior do que você na Itália. Lembra dela? Como você ousa fazer piada disso, sua nojenta.”

Amanda defendeu-se em seguida: “Ocasionalmente, brinco sobre a minha condenação e prisão injusta em Itália. Posso brincar sobre o meu próprio trauma. Não brinquei sobre Kercher. Não matei Meredith. Rudy Guede fê-lo, e você sabe disso. Pare de explorar o nome de Meredith para me culpar. Você é patético.”

Em outubro de 2008, Rudy Guede foi condenado pelo homicídio de Meredith e sentenciado a 16 anos de prisão.

Esta não é a primeira vez que o britânico Piers, que trabalhou com o pai de Meredith no Daily Mirror, atacou Amanda. Em 2019, a estrela da televisão britânica tweetou criticando a ida de Amanda a Modena, precisamente em Itália. “Por respeito à família da pobre Meredith Kercher, Amanda Knox deveria parar com a sua tournée de vítima e calar-se.”

Na altura, Amanda Knox também não deixou de responder a Morgan. “Diz a pessoa que me implorou para estar no seu programa várias vezes, e eu recusei todas sempre.”

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
AngolaPolítica

Presidente de Angola tem condições para convocar as eleições

AngolaPolítica

Autoridades estão a reprimir eventos da sociedade civil antes das eleições

BrasilPolítica

Mulheres são apenas uma em cada sete pré-candidatos a governos estaduais

MundoPolítica

Partido do chanceler Scholz sofre forte derrota na principal região alemã

Assine nossa Newsletter