Bolsonaro está "com o coração nas mãos" por causa do amigo Trump - Plataforma Media

Bolsonaro está “com o coração nas mãos” por causa do amigo Trump

Presidente brasileiro acredita que Donald Trump consiga vencer as eleições norte-americanas. Planalto deve evitar reconhecer eventual vitória de Biden imediatamente.

Fã declarado de Donald Trump, Jair Bolsonaro disse esta quarta-feira que “a esperança é a última a morrer” ao falar das eleições americanas, que mostram o seu amigo republicano em desvantagem em relação ao democrata Joe Biden. “Estou aqui com o coração na mão com o que está a acontecer nos Estados Unidos”, afirmou Bolsonaro em frente ao Palácio Alvorada.

Bolsonaro sempre apoiou Trump. “Tenho uma boa relação com o Trump, espero que ele seja reeleito. O Brasil vai continuar a ser o Brasil. Sem interferir em nada, até porque quem somos nós para interferir?”, concluiu Bolsonaro.

Nas últimas horas, Donald Trump revelou ter eentrado com ações judiciais para suspender a contagem de votos em estados como a Geórgia e a Pensilvânia. Pediu ainda uma recontagem em Wisconsin. Isso também significa que o Planalto não deve reconhecer Joe Biden como presidente, mesmo que ele chegue a marca de 270 delegados no colégio eleitoral.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
BrasilEconomia

Economia brasileira teve queda de 4,1% em 2020

MundoPolítica

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá

Política

Donald Trump e Melania vacinados contra a covid-19 antes do fim do mandato

BrasilPolítica

Bolsonaro veta aprovação de vacina em 5 dias

Assine nossa Newsletter