Angola e Coreia do Norte fortalecem cooperação - Plataforma Media

Angola e Coreia do Norte fortalecem cooperação

A República Popular Democrática da Coreia propôs a Angola a criação de grupos nacionais de amizade, no âmbito do 45º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

A vontade foi demonstrada pelo embaixador norte-coreano Pyong Chol, que foi recebido em audiência pela presidente da Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas da Assembleia Nacional, Josefina Pitra Diakité.

O início dos grupos de amizade podem impulsionar o crescimento e fortalecimento das relações. Josefina Diakité informou que a Coreia do Norte começou a dar os primeiros passos e apresentou o comprovativo para o estabelecimento deste grupo de amizade.

De acordo com Josefina, a relação entre a Coreia do Norte e Angola já foi muito positiva, mas as sanções impostas à Coreia do Norte pelas Nações Unidas e a pandemia de Covid-19 prejudicaram consideravelmente a cooperação.

Josefina Pitra Diakité recebeu, igualmente, o embaixador da Mauritânia, Mohamed Ould Mekhalle, com quem abordou questões relacionadas com a cooperação interparlamentar. O diplomata apresentou algumas preocupações relacionadas com a comunidade mauritaniana em Angola.A parlamentar aconselhou o embaixador a utilizar os canais adequados e a dar o devido apoio e orientação à comunidade que se encontra em Angola.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
AngolaEconomia

Sonangol nega subida dos preços dos combustíveis em Angola

AngolaEconomia

Industrialização de Angola: Geração de electricidade conta para o curto prazo

AngolaEconomia

Taxa de emprego subiu 1,3 por cento no trimestre deste ano

Assine nossa Newsletter