Palmeiras muito perto da contratação do treinador Abel Ferreira -

Palmeiras muito perto da contratação do treinador Abel Ferreira

Treinador português do PAOK, da Grécia, está a ser negociado

O Palmeiras está em contacto com o PAOK de Salónica, da Grécia, para a contratação do treinador português Abel Ferreira, apurou o Plataforma junto de fonte próxima do técnico luso.

Segundo informações recolhidas, o acordo entre o técnico e a equipa brasileira é total, com um contrato previsto para os próximos dois anos. Falta, no entanto, o entendimento com o PAOK, que começou por dificultar o negócio. Os gregos exigiam a totalidade da cláusula de rescisão, na ordem dos sete milhões de euros, até porque acreditam que Abel Ferreira conseguirá quebrar a hegemonia do Olympiacos no campeonato.

O Palmeiras, ainda assim, insistiu e viu também o treinador fazer um forcing para a sua saída, concretamente na noite de terça-feira, quando falou diretamente com o presidente do PAOK. Após esta conversa, houve um avanço nas conversas nas últimas horas e o entendimento está quase concluído. O negócio será feito por uma verba abaixo dos sete milhões, sendo que o Palmeiras poderá ter de pagar uma verba suplementar caso Abel Ferreira consiga alguns objetivos desportivos no emblema canarinho, de acordo com informação que circula na imprensa brasileira e helénica.

Refira-se que Abel Ferreira, de 41 anos, informou o PAOK que pretende rumar ao Palmeiras, mas fez saber também que pretende que o negócio só seja discutido após o jogo desta quinta-feira para a Liga Europa. Aliás, foi essa mesma a informação que Abel Ferreira transmitiu ao seu empresário e aos envolvidos, que pretendia ter a cabeça apenas no confronto com o Granada, de Espanha. Conversas só entre entidades, o treinador recusou envolver-se mais até final do jogo de amanhã.

A confirmar-se a contratação, refira-se que desde a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, no ano passado (entretanto regressou a Portugal, ao Benfica), os clubes brasileiros têm revelado muita atenção para com treinadores portugueses. Depois de Jesus chegou Jesualdo Ferreira para o Santos, tendo sido demitido posteriormente, e ainda há poucas semanas o Vasco da Gama contratou Ricardo Sá Pinto.

Artigos relacionados
BrasilDesporto

Cruzeiro anuncia retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando técnico da equipa

BrasilDesporto

Vanderlei Luxemburgo demitido do Palmeiras após três derrotas seguidas

BrasilDesporto

Contrariado, Flamengo encara Palmeiras repleto de desfalques por coronavírus

BrasilDesporto

Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, tem exame positivo de Covid-19

Assine nossa Newsletter