Início » Rúben Guerreiro recebido em festa: “Apetece-me jantar tudo menos arroz e massa”

Rúben Guerreiro recebido em festa: “Apetece-me jantar tudo menos arroz e massa”

O Jogo

O português Rúben Guerreiro foi surpreendido e abençoado à chegada a Pegões Velhos, de onde é natural

Cerca de meia centena de familiares e amigos do ciclista Ruben Guerreiro surpreenderam hoje o camisola azul do Giro 2020, à chegada a Pegões Velhos, numa receção em que nem faltou a bênção do padre da paróquia.

Após um dia intenso, que começou com a viagem de Milão para Lisboa, logo de manhã, e prosseguiu com uma tarde recheada de compromissos com a comunicação social na capital, o vencedor do prémio da montanha foi recebido já perto das 21:00 com bolo, champanhe, balões e várias t-shirts azuis estampadas com a foto da vitória na nona etapa, em Roccaraso, onde vestiu pela primeira vez a camisola com que acabou a corrida.

“Tanta gente”, exclamou, visivelmente surpreendido, mas já de pé, dentro do carro, a acenar através do teto de abrir, antes de sair e ser “engolido”, na medida do possível, pelas saudades de todos aqueles que torceram e vibraram à distância com o feito do ciclista da Education First.

É que, em plena pandemia de covid-19, a maior parte dos cumprimentos foram visivelmente mais comedidos, apesar de o pai não esconder o “orgulho” que lhe invadia a alma enquanto aguardava pela chegada do seu campeão.

“Estamos todos orgulhosos. É pena os tempos não estarem de outra maneira, senão a festa era mais rija”, garantiu António Guerreiro à Lusa.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!