Início » Fórum de Macau nomeia novos responsáveis

Fórum de Macau nomeia novos responsáveis

O Fórum de Macau nomeou hoje Paulo Jorge Rodrigues Espírito Santo para secretário-geral adjunto desta organização de cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa.

A nomeação do embaixador são-tomense surge após o fim do mandato do português Rodrigo Brum.

Durante a 15.ª Reunião Ordinária do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, que se realizou hoje no território, Eduardo Velasco Galiano tomou ainda posse como o novo delegado de Angola.

No dia 14 de setembro foi anunciado que a secretária-geral do Fórum de Macau, Xu Yingzhen, tinha deixado o cargo, contudo ainda se desconhece o seu sucessor.

Durante a reunião, segundo o comunicado do Fórum de Macau, foi confirmado o adiamento da 6.ª Conferência Ministerial por tempo indefinido devido à pandemia da covid-19.

“Face à rápida propagação, no ano de 2020, da epidemia da pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus a nível global, procedeu-se ao adiamento da 6.ª Conferência Ministerial, à semelhança de outras atividades de intercâmbio e trabalhos do Secretariado Permanente a realizar no âmbito do Fórum de Macau que foram também influenciados até certo ponto”, lê-se no comunicado.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!