Início » Bolsonaro afirma que o Brasil precisa de Forças Armadas preparadas para proteger a Amazónia

Bolsonaro afirma que o Brasil precisa de Forças Armadas preparadas para proteger a Amazónia

O Presidente do Brasil criticou Joe Biden por ter dito que se fosse eleito presidente dos EUA podia impor sanções ao Brasil por causa das queimadas na floresta. Bolsonaro retalia ameaçando os interesses estrangeiros com as Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (1º) que o Brasil precisa ter as Forças Armadas preparadas para proteger a Amazônia.

O chefe do Executivo fez o comentário durante sua live semanal nas redes sociais após abordar o debate entre Donald Trump e Joe Biden, candidatos à Presidência dos Estados Unidos.

Bolsonaro é aliado de Trump e criticou a afirmação de Biden de que, caso eleito, ele pode impor sanções ao Brasil devido às queimadas na floresta amazônica.

“Ele (Biden) está querendo, parece, romper o relacionamento com o Brasil por conta da Amazônia. Sabemos que alguns países do mundo têm interesse na Amazônia. E nós temos que fazer o quê? Dissuadi-los disso. E como você faz a dissuasão disso? Ter Forças Armadas preparadas”, disse.

Depois, Bolsonaro lamentou a declaração do candidato do partido Democrata de que pretende conseguir US$ 20 bilhões (R$ 112,8 bilhões) para proteger a floresta das queimadas e preservar o bioma.

Disse que restabeleceu uma relação saudável com os EUA que não existia nos antigos governos e que a pandemia de coronavírus “atrasou outros projetos” do Brasil com o governo americano.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!