Macau quer comprar 1,4 milhões de vacinas contra COVID-19

Macau quer comprar 1,4 milhões de vacinas contra COVID-19

Macau quer comprar 1,4 milhões de vacinas contra o novo tipo de coronavírus para a população. As contas do Governo têm por base a aquisição de duas doses por pessoa. Foi o que disse esta tarde a coordenadora do Centro de Doenças Infecciosas na habitual conferência de imprensa nos Serviços de Saúde.

A médica Leong Iek Hou explicou que o Governo assinou um protocolo com a Organização Mundial de Saúde e com a Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi, na sigla em inglês), e que está em contacto com outros fornecedores.

No caso do protocolo com a OMS e a Gavi, Leong Iek Hou advertiu, no entanto, que no fornecimento de vacinas é dada prioridade aos países de alta incidência da COVID-19, o que não é o caso de Macau.

“A situação epidémica está mais atenuada, mas as vacinas são sempre uma prioridade nos nossos trabalhos de prevenção da epidemia. Na semana passada já foi negociado ou assinado um protocolo com a Organização Mundial de Saúde e também com a Gavi – isto significa que vamos comprar vacinas para os cidadãos de Macau”, afirmou.

Leia mais em TDM

Artigos relacionados
MundoSociedade

Espanha com recorde de 52.188 casos de covid-19 num fim de semana

PortugalSociedade

Portugal com mais 27 mortes e 2447 casos de covid-19, 66% no Norte

MundoSociedade

Covid-19: ensaios de Oxford fazem crescer esperança de que haverá vacina pelo Natal

FuturoMundo

Vacina contra Covid-19 não deve ser obrigatória na maior parte do mundo

Assine nossa Newsletter