Macau quer comprar 1,4 milhões de vacinas contra COVID-19

Macau quer comprar 1,4 milhões de vacinas contra COVID-19

Macau quer comprar 1,4 milhões de vacinas contra o novo tipo de coronavírus para a população. As contas do Governo têm por base a aquisição de duas doses por pessoa. Foi o que disse esta tarde a coordenadora do Centro de Doenças Infecciosas na habitual conferência de imprensa nos Serviços de Saúde.

A médica Leong Iek Hou explicou que o Governo assinou um protocolo com a Organização Mundial de Saúde e com a Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi, na sigla em inglês), e que está em contacto com outros fornecedores.

No caso do protocolo com a OMS e a Gavi, Leong Iek Hou advertiu, no entanto, que no fornecimento de vacinas é dada prioridade aos países de alta incidência da COVID-19, o que não é o caso de Macau.

“A situação epidémica está mais atenuada, mas as vacinas são sempre uma prioridade nos nossos trabalhos de prevenção da epidemia. Na semana passada já foi negociado ou assinado um protocolo com a Organização Mundial de Saúde e também com a Gavi – isto significa que vamos comprar vacinas para os cidadãos de Macau”, afirmou.

Leia mais em TDM

Related posts
ChinaMundo

China salienta apoio à Índia, após publicação polémica em conta oficial

BrasilChina

Cidade chinesa em alerta devido a caso positivo de covid-19 após quarentena

MundoPolítica

Presidente das Filipinas recebe primeira dose da vacina chinesa Sinopharm

MundoSociedade

Equador proíbe exportação de oxigénio medicinal

Assine nossa Newsletter