Português Paulo Duarte é o novo treinador do angolano 1º de Agosto - Plataforma Media

Português Paulo Duarte é o novo treinador do angolano 1º de Agosto

O treinador português Paulo Duarte, de 51 anos, vai orientar a equipa principal do 1º de Agosto, tetracampeão em título, no Girabola 2020/21, anunciou hoje o clube no sítio oficial na Internet.

O clube angolano fez o anúncio na sua página oficial, onde escreve “Bem-vindo Paulo Duarte”. O técnico português vai assinar contrato por um ano, com mais um de opção.

Paulo Duarte, que deve chegar a Angola na próxima semana, vai substituir o bósnio Dragan Jovic, tricampeão pelo clube agostino, e deverá ter como adjuntos três treinadores angolanos.

O Girabola de 2020/21, está com arranque previsto para 3 de outubro, mas condicionado devido à evolução da pandemia de covid-19.

Na primeira jornada, dois treinadores portugueses vão defrontar-se: Paulo Duarte, pelo 1º de Agosto, e Ivo Campos, que orienta o Interclube, no jogo de maior cartaz da ronda.

O português Paulo Duarte tem no currículo passagens pela União de Leiria e Le Mans, de França, e já orientou as seleções nacionais do Gabão e do Burkina Faso, com quem alcançou o terceiro lugar no Campeonato Africano das Nações, em 2017.

Em Angola, terá pela frente o ‘Girabola’, a Taça de Angola e a participação do 1º de Agosto na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Artigos relacionados
AngolaDesporto

Sub-17 conquistam bronze na Taça Cosafa

DesportoPortugal

Morreu Vítor Oliveira, histórico treinador do futebol português

DesportoSociedade

Investigação vai apurar se houve negligência médica na morte de Maradona

DesportoMundo

Autópsia preliminar a Maradona confirma causa da morte e revela doença crónica no coração

Assine nossa Newsletter