Militares contra polícias no arranque do Girabola 2020/21 - Plataforma Media

Militares contra polícias no arranque do Girabola 2020/21

1º de Agosto, tetracampeão angolano em título, e Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, vão defrontar-se no arranque da primeira jornada do campeonato angolano de futebol 2020/21.

O arranque do Girabola 2020/21, previsto para 3 de outubro, está condicionado à evolução da covid-19, sendo que os treinos oficiais das provas federadas em Angola têm início oficialmente no sábado, 19 de setembro.

Segundo o sorteio realizado esta quarta-feira, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), em Luanda, a primeira jornada da 43.ª edição do campeonato angolano de futebol também terá o confronto entre Petro de Luanda e FC Bravos do Maquis.

A Baixa de Cassange de Malanje, que ascendeu este ano para a primeira divisão, em substituição do 1.º de Maio que foi desqualificado antes da anulação da prova, mede forças, na estreia, com o Recreativo da Caála, na província do Huambo.

Os clubes angolanos decidiram por unanimidade, em 30 de abril passado, anular a competição, interrompida em março devido à pandemia, sobretudo para “salvaguardar a saúde e os gastos avultados com os atletas cujos contratos expiravam em maio”.

O Petro de Luanda e o 1.º de Agosto foram indicados para representar Angola na Liga dos Campeões Africanos, enquanto o Sagrada Esperança e o Bravos do Maquis vão disputar a Taça da Confederação.

1ª jornada do Girabola 2020/21:

Recreativo da Caála – Baixa de Cassange de Malanje

Progresso do Sambizanga – Recreativo do Libolo

Ferrovia do Huambo – Cuando-Cubango FC

Académica do Lobito – Sagrada Esperança

Sporting de Cabinda – Desportivo da Huíla

Williet de Benguela – Santa Rita de Cássia

1º de Agosto – Interclube

Petro de Luanda – FC Bravos do Maquis

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Movimento "Sem Adeptos Não Há Futebol" quer regresso aos estádios

AngolaDesporto

Palancas Negras iniciam preparação em Portugal

Desporto

Guiné Equatorial anuncia Jorge Costa, mas treinador pode rumar à Roménia

Desporto

Benfica empresta Florentino ao Mónaco por um ano

Assine nossa Newsletter