Início Angola Militares contra polícias no arranque do Girabola 2020/21

Militares contra polícias no arranque do Girabola 2020/21

1º de Agosto, tetracampeão angolano em título, e Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, vão defrontar-se no arranque da primeira jornada do campeonato angolano de futebol 2020/21.

O arranque do Girabola 2020/21, previsto para 3 de outubro, está condicionado à evolução da covid-19, sendo que os treinos oficiais das provas federadas em Angola têm início oficialmente no sábado, 19 de setembro.

Segundo o sorteio realizado esta quarta-feira, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), em Luanda, a primeira jornada da 43.ª edição do campeonato angolano de futebol também terá o confronto entre Petro de Luanda e FC Bravos do Maquis.

A Baixa de Cassange de Malanje, que ascendeu este ano para a primeira divisão, em substituição do 1.º de Maio que foi desqualificado antes da anulação da prova, mede forças, na estreia, com o Recreativo da Caála, na província do Huambo.

Os clubes angolanos decidiram por unanimidade, em 30 de abril passado, anular a competição, interrompida em março devido à pandemia, sobretudo para “salvaguardar a saúde e os gastos avultados com os atletas cujos contratos expiravam em maio”.

O Petro de Luanda e o 1.º de Agosto foram indicados para representar Angola na Liga dos Campeões Africanos, enquanto o Sagrada Esperança e o Bravos do Maquis vão disputar a Taça da Confederação.

1ª jornada do Girabola 2020/21:

Recreativo da Caála – Baixa de Cassange de Malanje

Progresso do Sambizanga – Recreativo do Libolo

Ferrovia do Huambo – Cuando-Cubango FC

Académica do Lobito – Sagrada Esperança

Sporting de Cabinda – Desportivo da Huíla

Williet de Benguela – Santa Rita de Cássia

1º de Agosto – Interclube

Petro de Luanda – FC Bravos do Maquis

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!