China vai fazer testes em humanos de uma vacina em spray nasal - Plataforma Media

China vai fazer testes em humanos de uma vacina em spray nasal

A primeira fase de testes clínicos desta potencial vacina contra covid-19, a única a ser administrada em spray nasal, irá começar em novembro, com uma centena de voluntários

A China autorizou o início de testes clínicos em humanos de uma possível vacina contra a covid-19, a única a ser administrada através de spray nasal, informou esta sexta-feira o portal de notícias Sina.com.

Após receber luz verde da Administração Nacional de Produtos Médicos chinesa, esta potencial vacina começará a primeira fase de testes clínicos em novembro, com uma centena de voluntários, na cidade costeira de Dongtai, na província oriental de Jiangsu.

O projeto foi desenvolvido conjuntamente pelas universidades de Xiamen e Hong Kong e a empresa de biotecnologia de Pequim “Wantai”.

Caso seja eficaz pode oferecer imunidade contra a covid-19 e a gripe

Peritos citados pela imprensa estatal asseguram que finalizar as três fases dos testes levaria pelo menos um ano, embora, se eficaz, a vacina possa oferecer uma “dupla imunidade” contra o coronavírus que provoca a covid-19 e a gripe.

A razão é que foram usados fragmentos da proteína que forma a “corona”, que dá o nome ao agente infeccioso do SARS-CoV-2, em vírus atenuados da gripe sazonal comum.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados

Primeira-ministra da Dinamarca chora e pede desculpa pela gestão da crise dos visons

PortugalSociedade

Portugal com novo máximo em UCI. Mais 67 mortes e 5444 novos casos de Covid-19

PolíticaPortugal

António Costa rejeita colocar idosos fora do acesso prioritário às vacinas

PolíticaPortugal

Saúde diz que plano de vacinação em Portugal ainda não está validado

Assine nossa Newsletter