China soma 25 dias consecutivos sem casos locais de Covid-19 - Plataforma Media

China soma 25 dias consecutivos sem casos locais de Covid-19

A China atingiu hoje 25 dias consecutivos sem registar infeções locais de covid-19, já que os sete casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.

A Comissão de Saúde da China detalhou que os casos importados foram diagnosticados no município de Xangai e na província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong.

As autoridades informaram ainda que, nas últimas 24 horas, 11 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 161, incluindo dois em estado considerado grave.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.153 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

As autoridades chinesas referiram que 820.761 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 6.558 permanecem sob observação.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 900 mil mortos e infetou mais de 27,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
PortugalSociedade

EUA voltam a colocar Portugal na lista de destinos a "evitar viajar"

EconomiaMundo

Metade dos adultos vacinados contra Covid na Europa, mas variante Delta ameaça reaberturas

MundoPolítica

Oposição em Myanmar denuncia vaga de Covid "fora de controlo" e pede ajuda urgente à ONU

MundoPolítica

Inglaterra levanta quase todas as restrições sanitárias

Assine nossa Newsletter