Moçambique: Cidadão português morre vítima de Covid-19 - Plataforma Media

Moçambique: Cidadão português morre vítima de Covid-19

Um residente de Maputo de nacionalidade portuguesa morreu na terça-feira na capital moçambicana, vítima de Covid-19. A informação foi na quinta-feira revelada pelo Ministério da Saúde de Moçambique, que deu conta ainda de duas outras mortes pelo SARS-CoV2 num período de 24 horas.

A vítima, de 86 anos, deu entrada , a 29 de Agosto, na unidade de cuidados intensivos do Hospital Central de Maputo (HCM) com um quadro clínico grave. O idoso foi submetido a um teste de despistagem do novo coronavírus, mas o diagnóstico – positivo – só foi confirmado na quarta-feira, um dia depois de o paciente ter perdido a batalha contra a doença.

Trata-se da terceira morte registada pelas autoridades moçambicanas num período de 24 horas. Na quarta-feira, o Ministério da Saúde tinha anunciado a morte de duas outras pessoas. A Covid-19 já fez 26 vítimas mortais no país.

Até quinta-feira, Moçambique registou um total de 4720 casos positivos, depois de 90 novos casos terem sido registados. O país tem actualmente 1806 casos activos da doença.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
DesportoMundo

Lewis Hamilton testa positivo para a Covid-19

ChinaFuturo

China deu vacina contra a Covid-19 a Kim Jong-un, afirma especialista

BrasilCultura

Morre aos 83 anos de Covid-19 fotojornalista que registou milésimo golo de Pelé

EconomiaPortugal

Três mil milhões de euros chegam amanhã a Portugal vindos da Comissão Europeia

Assine nossa Newsletter