Um residente de Maputo de nacionalidade portuguesa morreu na terça-feira na capital moçambicana, vítima de Covid-19. A informação foi na quinta-feira revelada pelo Ministério da Saúde de Moçambique, que deu conta ainda de duas outras mortes pelo SARS-CoV2 num período de 24 horas.
A vítima, de 86 anos, deu entrada , a 29 de Agosto, na unidade de cuidados intensivos do Hospital Central de Maputo (HCM) com um quadro clínico grave. O idoso foi submetido a um teste de despistagem do novo coronavírus, mas o diagnóstico – positivo – só foi confirmado na quarta-feira, um dia depois de o paciente ter perdido a batalha contra a doença.
Trata-se da terceira morte registada pelas autoridades moçambicanas num período de 24 horas. Na quarta-feira, o Ministério da Saúde tinha anunciado a morte de duas outras pessoas. A Covid-19 já fez 26 vítimas mortais no país.
Até quinta-feira, Moçambique registou um total de 4720 casos positivos, depois de 90 novos casos terem sido registados. O país tem actualmente 1806 casos activos da doença.