Sonangol vai vender hotel de luxo em Luanda - Plataforma Media

Sonangol vai vender hotel de luxo em Luanda

A Sonangol abriu um concurso público para venda do Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda. A unidade, de cinco estrelas, foi inaugurada em 2009 e representou um investimento de 200 milhões de dólares.

O concurso público está aberto a entidades nacionais e estrangeiras, com o prazo da entrega de candidaturas fixado até 16 de outubro. O prazo limite para a apresentação das propostas dos candidatos será até 4 de dezembro.

Para participar, indica a Angop, o concorrente deve pagar uma caução provisória de um milhão de dólares ou o contravalor em kwanzas, ao câmbio taxa do Banco Nacional de Angola (BNA).

Outros ativos para vender

Além do Hotel de Convenções de Talatona, a Sonangol prevê desinvestir em 19 activos, de um total de 50 empresas participadas e activos, ligados aos sectores imobiliário, recursos minerais e petróleo, finanças, viagens e turismo, espalhados por diversos países.

Este ano, a Sonangol prevê alienar as suas participações nas empresas Puma Energy Holdings (Singapura), Sonandiets Services (Pamana) e Combustíveis e Óleos (São Tomé e Príncipe), esta última para 2021.

Nos Estados Unidos, a Sonangol vai vender a sua participação na empresa WTA-Houston Express e em França na WTA S.A, duas empresas do ramo do turismo e viagens.

Vai, ainda, desfazer-se dos activos na Cabo Verde-Sociedade de Investimentos e na China Sonangol Internacional Holding (Hong Kong).

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Related posts
AngolaEconomia

Sonangol aconselhada a acompanhar aumento de capital do Banco Económico

Angola

Sonangol: Totsa e Vitol contratadas para importarem combustíveis

Angola

Sonangol vai reforçar frota com dois petroleiros

Angola

Sonangol inicia alienação em blocos petrolíferos

Assine nossa Newsletter