Sonangol vende ativos em nove empresas - Plataforma Media

Sonangol vende ativos em nove empresas

Segundo avança a Angop, na sociedade Petromar a Sonangol está a alienar 30% do seu capital, 51% na Sonatide Marine Limited e Sonatide Marine Angola Limitada e 40% na Sonamet Industrial S.A e Sonarcergy – serviços e construções petrolíferas, Lda.

A venda das participações está enquadrada no programa de privatizações e abrange ainda a alienação de 10% do capital na empresa Paenal-Porto Amboim Estaleiros Navais, 33, 33% da SBM Shipyard, 30% da Sonadiets, Limitada e igual percentagem da Sonadiets Services, S.A.

O concurso público está a ser conduzido pela Comissão de Negociação para o Processo de Alienação da Quota da Sonangol no Segmento de Recursos Minerais e Petróleos.

Para os candidatos, a Sonangol exige documentos de habilitação nos termos do programa do concurso, além de uma caução provisória entre sete e 15 mil dólares norte-americanos ou equivalente em kwanzas, à base da taxa de câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA).

Para a apresentação de candidaturas, no caso da Petromar, o prazo é 30 de maio deste ano, com a apresentação das propostas em agenda para o dia 23 de julho.

Já as candidaturas para a Sonatide Marine, Limited e Sonatide Marine Angola estão agendadas para o dia 15 de maio, e a apresentação das propostas para o dia 15 de junho.

No âmbito do programa de privatizações, a Sonangol tem um total de 54 participações a serem alienadas em Angola e no estrangeiro.

Em janeiro deste ano, a Sonangol já tinha lançado o concurso público para alienação de património em seis empresas: Atlântida Viagens Turismo, S.A, em Luanda, WTA Internacional, S.A, Atlântida Viagens Turismo, S.A, em Lisboa, WTA Travel Agency, S.A. (Luanda), WTA, S.A (Paris), WTA/Houston Express, Inc e ITSS- Internacional Travel Services and Sistems, Inc.

Related posts
AngolaEconomia

Sonangol aconselhada a acompanhar aumento de capital do Banco Económico

AngolaPolítica

José Eduardo dos Santos regressa hoje a Luanda após dois anos de ausência

AngolaSociedade

Governo angolano alivia restrições e reabre restauração em Luanda ao fim de semana

AngolaSociedade

TAP reforça ligações a Luanda com terceiro voo a partir de sábado

Assine nossa Newsletter