Hengqin recebeu final da “Who is the racing king?" - Plataforma Media

Hengqin recebeu final da “Who is the racing king?”

Hengqin acolheu no passado fim-de-semana a final da 9.ª temporada da competição “Who is the racing king?” de QQ Speed, um jogo virtual de corridas online. Depois das eliminatórias, que se realizaram ao longo de seis semanas, o derradeiro passo da competição juntou em Hengqin os oito finalistas, com a vitória a sorrir a Jiang Zhangchuang. O prémio final foi também o maior da história do evento, no valor de 500 mil RMB. 

O QQ Speed, um jogo casual de corridas online, é o primeiro do género em todo o mercado global a conseguir ter milhões de utilizadores simultâneos devido à simulação realista de uma experiência de corrida para os amantes de jogos. 

Zhuhai já tinha recebido em 2018 a Demacia Cup, do jogo League of Legends, organizada pela Tencent Games e pela Da Hengqin. Esse foi o primeiro projeto do respetivo “Plano de Desenvolvimento de Cidades de E-Sports”, com a primeira escolha a recair na cidade vizinha de Macau. 

Zhang Ximin, um dos responsáveis de desenvolvimento na Nova Área de Hengqin, esclareceu que a organização da final da 9º temporada da competição “Who is the racing king?” constitui uma das medidas executadas por Hengqin para explorar indústrias emergentes e promover o desenvolvimento da cultura e do desporto. 

Já o diretor-geral adjunto da Da Hengqin, Zhu Jie, uma das empresas organizadoras da final, disse que a companhia está focada em conseguir organizar na cidade diversos eventos internacionais e atividades desportivas populares para assim conseguir criar uma ponte com o resto do mundo, incluindo Hong Kong e Macau. 

Estes eventos, segundo os organizadores, não só oferecem a Hengqin uma nova força a nível cultural, como promovem ainda um intercâmbio e integração entre a juventude de Guangdong, Hong Kong e Macau, contribuindo para a transformação de Hengqin num destino turístico de nível internacional e Macau num centro turístico mundial. 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
DesportoMundo

UEFA confirma novo calendário da Liga das Nações: veja quando joga Portugal

DesportoPortugal

Porto pode receber final da Liga Europa

Desporto

Europeu de basquetebol adiado para 2022 para fugir aos Jogos Olímpicos

Assine nossa Newsletter