Início » Portuguesa testa vacina para a covid-19 produzida pela China

Portuguesa testa vacina para a covid-19 produzida pela China

Rui Silva

Patrícia Fidalgo vive em Abu Dhabi e está a participar como cobaia no estudo da vacina chinesa. Em declarações exclusivas à TSF, diz que já tomou as duas doses previstas e sente-se bem.

Nos Emirados Árabes Unidos vivem pessoas de cerca de 200 nacionalidades. Terá sido esta uma das razões pelas quais o laboratório chinês Sinopharm escolheu estes territórios para aplicar a terceira de fase de testes da vacina contra a Covid-19. “Há tantas pessoas de tantas partes do mundo que somos uma boa amostra da população mundial”, diz à TSF Patrícia Fidalgo, 49 anos, portuguesa emigrada em Abu Dhabi há seis anos.

A professora universitária é uma das 15 mil pessoas recrutadas para a terceira fase de testes através de uma campanha divulgada nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos. Patrícia “já tinha pensado que seria bom participar num estudo destes”. Interessa-lhe “poder contribuir de alguma maneira” para ajudar a que seja encontrada uma solução para esta pandemia que “está a causar sofrimento a tanta gente”. Por isso, não hesitou quando viu a campanha: “Não podia ser melhor do que ser na cidade onde vivo”, explica a voluntária para quem “a principal motivação é ajudar”.

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!