Início » Macau vai aproveitar terrenos para construir parque com pneus

Macau vai aproveitar terrenos para construir parque com pneus

Macau vai transformar quatro terrenos não aproveitados, com cerca de 19 mil metros quadrados, em parques cujo elemento principal será feito através do aproveitamento de pneus, foi esta sexta-feira anunciado.

Os pneus vão ser um “elemento de concepção a conectar os espaços Paraíso de Pneus, Relvado para Pais e Filhos, Colina da Alegria, Mundo de Água e Areia, Área de Skate, Campo da Alegria, Pista de Corrida e Pista de Patinetes Infantil ao redor do parque, entre outras áreas funcionais”, indicou o Instituto para os Assuntos Municipais (IAM), em comunicado.

Os terrenos em questão estão situados no centro da ilha da Taipa e o objetivo, sem data definida, passa por promover a conservação ambiental, através de “pneus reciclados que não se estejam a degradar e que apresentem boa aparência, procedendo à limpeza, desinfeção, remoção de objetos diversos, polimento e perfuração na parte inferior dos pneus para evitar a acumulação de água”, explicou.

Com cerca de 30 quilómetros quadrados e perto de 690 mil habitantes, Macau, que recebeu quase 40 milhões de visitantes em 2019, tem poucos espaços verdes e de lazer para a população.

O Governo de Macau tem prometido ao longo dos anos um aumento destes espaços disponíveis para a população.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!