Deputados pedem regresso de vistos turísticos para quem vem de Guangdong

Deputados pedem regresso de vistos turísticos para quem vem de Guangdong

O debate de ontem na Assembleia Legislativa (AL) ficou marcado, no período antes da ordem do dia, pelo pedido de vários deputados do regresso da emissão dos vistos turísticos individuais por parte das autoridades de Guangdong para Macau.

Angela Leong, deputada e directora-executiva da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), foi uma das intervenientes. “Espera-se que as autoridades continuem a envidar esforços para negociar com o Interior da China e retomar a viabilidade da emissão de vistos de entrada em Macau para os residentes da Grande Baía”, defendeu.

De frisar que desde 15 de Julho vigora a isenção de quarentena entre Guangdong e Macau e foi retomado o processamento dos vistos de entrada dos residentes de Guangdong para Macau, à excepção dos turísticos.

A partir de 12 de Agosto, será retomado o processamento dos vistos para residentes de outras províncias. Contudo, para a deputada, isso não é suficiente para revitalizar a economia local, uma vez que “facilitam apenas a ida dos residentes de Macau para o interior da China, e só uma pequena quantidade de pessoas com visto de negócios ou de estudo pode vir a Macau”.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: English

Related posts
EconomiaMacau

Situação em Guangdong teve efeito “imediato”, diz Chefe do Executivo

Grande BaíaMacau

Macau negoceia com Guangdong reconhecimento de vacinação

ChinaMacau

Abertura gradual da China a estrangeiros a partir hoje

Macau

DST espera regresso de inscrição online para emissão de vistos

Assine nossa Newsletter