Início » Trump reforça agentes federais para controlar violência em Chicago

Trump reforça agentes federais para controlar violência em Chicago

Donald Trump anunciou que vai enviar mais agentes federais para Chicago, no Illinois, depois do ressurgimento dos conflitos naquela que é a terceira maior cidade do país. Medida vai aplicar-se também a Kansas City e Albuquerque, e surge depois de o presidente dos EUA ter enviado agentes para Portland e ameaçado enviar mais forças para Nova Iorque, Filadélfia, Detroit e Baltimore – todas elas lideradas por democratas.

Em conferência de imprensa na Casa Branca, em Washington, o chefe de Estado norte-americano disse, citado pela agência France-Presse (AFP), que vai haver um “aumento acentuado na aplicação da lei federal nas populações afetadas por crimes violentos”.

Por isso, o Departamento de Justiça dos EUA vai aumentar “imediatamente o número de agentes federais na cidade de Chicago”, prosseguiu o republicano.

Trump estava ladeado pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, Bill Barr, que esclareceu que esta operação vai envolver Chicago, Kansas City (Missouri) e Albuquerque (Novo México).

Cerca de 200 agentes adicionais vão ser destacados para Chicago, 30 para Albuquerque. Outros 200 já chegaram a Kansas City, prosseguiu o governante.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!