Trump já apoia máscaras: "Pareço o Mascarilha" - Plataforma Media

Trump já apoia máscaras: “Pareço o Mascarilha”

Líder dos EUA mudou de opinião e já apoia máscaras: “Penso que são uma boa coisa”, disse também, mas mostrou-se duvidoso quanto à ideia de as tornar obrigatórias ao nível nacional. “Há muitos locais no país onde as pessoas estão muito afastadas” umas das outras, referiu.

“Isso não me colocaria qualquer problema (…). Se estivesse em uma situação de proximidade com as pessoas, fá-lo-ia”, afirmou o republicano Donald Trump na estação de televisão Fox, manifestando agora que já apoia as máscaras, isto quando várias zonas dos EUA registam uma subida acentuada do número de infeções com o novo coronavírus.

Com a máscara, contudo, “pareço o Lone Ranger”, disse o presidente norte-americano, referindo-se à personagem ficcional que em Portugal se tornou conhecido como “Mascarilha”.

“Na maior parte do tempo, não estou nessa situação”, adiantou, sublinhando que todas as pessoas com quem fala são testadas antes. No entanto, Trump já apoia as máscaras. “completamente”.

“Penso que as máscaras são uma boa coisa”, disse também, mas mostrou-se duvidoso quanto à ideia de as tornar obrigatórias ao nível nacional. “Há muitos locais no país onde as pessoas estão muito afastadas” umas das outras, referiu.

Numerosos republicanos, entre os quais o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, encorajam cada vez mais os norte-americanos a usarem máscaras.

Leia mais em Jornal de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
AngolaPolítica

Aulas no ensino primário em Angola dependem da evolução epidemiológica

MacauPolítica

Académicos defendem relaxamento das medidas anti-Covid em Macau

EconomiaMoçambique

Queda de produção em Moçambique abranda, segundo o Standard Bank

BrasilSociedade

Vacina de Oxford: Conheça o brasileiro que morreu após participar no teste

Assine nossa Newsletter