Presidente da UEFA apoia o regresso dos jogos das seleções em setembro - Plataforma Media

Presidente da UEFA apoia o regresso dos jogos das seleções em setembro

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, disse hoje que a decisão do Comité Executivo de manter a ‘janela’ internacional de setembro para o regresso dos jogos de seleções evitou que o futebol “sofresse mais prejuízos”.

Ceferin considerou que a decisão de adiar o Euro2020 teve um custo significativo para o futebol das seleções nacionais e para as federações membros do organismo, mas ressalvou que a mesma permitiu que as competições em cada um dos países da Europa prossigam até ao fim, o que foi muito benéfico para os clubes e para o futebol internacional.

“As alterações introduzidas no calendário do futebol europeu por acordo entre a UEFA, a Associação de Clubes Europeus (ECA) e as Ligas europeias também permitiram manter os jogos internacionais num período muito importante para o calendário”, disse Ceferin.

O executivo da UEFA, reunido por vídeo conferência na quarta e quinta-feira para definir o programa das competições internacionais de clubes e seleções, entre outras questões, decidiu que os jogos da fase de grupos da Liga das Nações 2020/21 comecem a disputar-se em setembro, com duas jornadas, uma nos dias 03, 04 e 05 e outra nos dias 06, 07 e 08.

Related posts
Desporto

Golos de Paulinho e Taremi entre os nomeados da UEFA para melhor da época

Desporto

UEFA abre processo disciplinar contra Inglaterra após incidentes na final do Euro

DesportoMundo

UEFA mantém processo disciplinar contra clubes que seguem na Superliga

DesportoMundo

Superliga: as palavras do presidente da UEFA sobre a saída dos clubes ingleses

Assine nossa Newsletter