Início Editorial O ensino da língua portuguesa continua a desenvolver-se

O ensino da língua portuguesa continua a desenvolver-se

Johnson Chao*

Com a estabilização da pandemia de Covid-19 em Macau, outro setor começou a se recuperar. Notícias sobre o desenvolvimento do ensino da língua portuguesa apareceram novamente na mídia. Em 8 de junho, o Instituto Politécnico de Macau (IPM), a Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong (GDUFS) e o Instituto de Educação Profissional e Continuada da Universidade de Hong Kong (HKUSPACE) assinaram um acordo de cooperação para estabelecer a “Aliança para o Ensino da Língua Portuguesa em a baía maior ”. Esta é a primeira aliança de ensino de língua portuguesa na área da Grande Baía.

Tem havido um número crescente de pessoas em Hong Kong que querem aprender português.

Na situação atual, escolher a educação, agregar valor próprio e investir na educação é uma boa direção. Essa cooperação também marcou a integração da educação na área da Grande Baía, integrando recursos de várias regiões e complementando os pontos fortes de cada uma. Isso pode preparar oportunidades após a pandemia e fortalecer os talentos bilíngues de Macau, bem como os talentos da Grand Bay.

O presidente do HKUSPACE, William K. M. Lee, disse que tem havido um número crescente de pessoas em Hong Kong que querem aprender português. Isso mostra que o desenvolvimento do ensino da língua portuguesa na área da Grande Baía está se tornando cada vez mais vigoroso.

Além disso, o IFT Macau iniciou cursos de treinamento em português, incluindo português para turismo, hotéis e português para restaurantes, e atualmente está matriculando estudantes. O horário da aula varia de 30 a 50 horas. Isso é adequado para aqueles que desejam agregar valor a si mesmos e melhorar suas habilidades após estudos adicionais para lidar com o desenvolvimento futuro da indústria do turismo.

*Editor chinês do Plataforma