Início Destaques Chile perto dos mil mortos e dos 100.000 casos confirmados

Chile perto dos mil mortos e dos 100.000 casos confirmados

As autoridades de saúde do Chile informaram hoje que a pandemia da covid-19 já causou perto de mil mortes, num total de quase 100 mil casos confirmados, afetando principalmente a região metropolitana de Santiago.

A subsecretária da Saúde, Paula Daza, explicou durante o relatório diário a partir do Palácio de La Moneda, sede do Executivo, que nas últimas 24 horas foram confirmados 4.220 casos positivos e 53 mortes, aumentando o número total para 94.858 contágios e 997 mortos, desde que foi detetado o primeiro caso do novo coronavírus, a 03 de março.

Daza sublinhou que a pandemia está principalmente concentrada na região da capital, a partir de onde é relatada a maioria dos casos e mortes, e que atualmente regista como positivo 34% dos testes realizados.

Concretamente, no último dia, foram feitos 16.814 exames desse tipo em todo o país, totalizando 563.320 provas realizadas em quase três meses.

Até ao momento, 40.431 pessoas foram classificadas como recuperadas do coronavírus, segundo o ministro da Saúde, Jaime Mañalich.

Em relação aos profissionais de saúde, as autoridades reportaram a morte do sexto funcionário e acrescentaram que pelo menos 3.000 já foram infetados.

O Chile está em estado de emergência, com toque de recolha noturno, desde meados de março, com escolas, universidades e fronteiras fechadas, assim como a maioria das lojas que não sejam de primeira necessidade.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!