Início » Três suspeitos do Estado Islâmico presos no sul da Espanha

Três suspeitos do Estado Islâmico presos no sul da Espanha

Três membros do Estado Islâmico (EI), incluindo um descrito como “um dos combatentes estrangeiros mais procurados”, foram presos na cidade de Almeria, no sul da Espanha, confirmou o Ministério do Interior da Espanha.

O ministério disse na noite de terça-feira que o combatente está na “zona de conflito Síria-Iraque há vários anos e tem traços de personalidade muito peculiares, como um perfil criminal extremamente violento”. Ele acrescentou que “parte de sua trajetória no DAESH (sigla em árabe) foi mostrada em diversas mídias audiovisuais e na imprensa escrita … mostrando imagens, algumas de extrema violência, de seus crimes na zona de conflito”.

Embora o ministério não tenha dado mais detalhes sobre o islamita, exceto por ele ser “egípcio”, relatos da mídia britânica disseram que o homem é Abdel-Majed Abdel Bary, um rapper de Londres.

A Polícia Nacional Espanhola disse que ainda está a trabalhar para identificar os outros dois detidos e tentar descobrir se “eles também são terroristas retornados da Síria” ou se estavam a fornecer “apoio logístico”.

A polícia explicou que recebeu informações de que Abdel Bary havia entrado na Espanha ilegalmente do norte da África e que, enquanto ele e seus companheiros moravam em Almeria, “adaptaram seu comportamento às circunstâncias do ‘Estado de alarme’ como consequência da COVID-19 pandemia, fazendo poucas saídas, separadamente e sempre com máscaras para evitar serem detetados “.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!