Início » Ação Governativa a 15 de abril

Ação Governativa a 15 de abril

Nos bastidores movimentam-se todos os preparativos com indicação dessas data, que se espera venham a ser oficializadas no decorrer da próxima semana.

Ho Iat Seng já tinha afirmado publicamente que, por causa da pandemia de Covid-19, a apresentação das LAG teriam de ser adiadas para abril; contudo, sem na altura ter adiantado uma data fixa.

As primeiras LAG apresentadas pelonovo Chefe do Executivo estão envoltas em grande expectativa, numa altura em que Ho Iat Seng e o Executivo que lidera gozam de grande popularidade junto das gentes de Macau, muito por força das apertadas medidas de combate à Covid-19.

Até ao momento, com resultados positivos, evitando a transmissão descontrolada do vírus SARS-Cov-2 no seio da comunidade.

O Chefe do Executivo tem vindo a reunir-se nas últimas semanas com os diversos setores da sociedade civil. Ho Iat Seng tem realizado uma verdadeira maratona para auscultar opiniões sobre as LAG, preparando os últimos detalhes para as apresentar aos deputados, na Assembleia Legislativa.

Recorde-se que a atuação do novo Executivo, que completou 100 dias desde a sua tomada de posse no passado dia 30 de março, tem arrancado aplausos nos diversos quadrantes da sociedade e até dos mais cépticos como foi o caso dos deputados José Pereira Coutinho e Sulu Sou. Se há quem considere que as LAG este ano se vão debruçar, quase que em exclusivo, na recuperação da economia, há também quem acredite que possam refletir uma maior preocupação com o sistema de saúde do território.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!