Início » CHINA ANUNCIA PRIMEIRO ‘SMARTPHONE’ HOLOGRÁFICO DO MUNDO

CHINA ANUNCIA PRIMEIRO ‘SMARTPHONE’ HOLOGRÁFICO DO MUNDO

 

A venda de ‘smartphones’ chineses tem vindo a crescer dentro e fora do país nos últimos dois anos. Bons preços e boa qualidade, justifica a CCTV num artigo publicado no sítio noticioso da televisão pública chinesa. Agora, a companhia chinesa Takee anunciou o lançamento de um novo produto, que tem a ambição de desafiar o Iphone6: o Takee1 deverá ser o primeiro aparelho holográfico da sua categoria.

O novo telefone está equipado com sensores de movimento, que podem ser utilizados sem tocar no aparelho. Para gerar aquilo que a Takee chama de Smart Holograms, existem quatro câmaras nos cantos frontais do telefone e que rastreiam o olhar e geram imagens tridimensionais.

A Estar, empresa-mãe da Takee, tem 10 anos de experiência na área da investigação de monitores, mas estreou-se agora na produção de telefones. Ao apresentar a nova tecnologia holográfica, o diretor executivo Liu Meihong disse em entrevista à televisão chinesa que espera fazer uma descoberta no campo dos telefones inteligentes.

“A inovação na indústria telefónica não parte necessariamente de produtores de telefone. Somos bons na produção de monitores e penso que a tecnologia holográfica está pronta. Podemos estar a dar os primeiros passos na produção de telefones, mas os nossos produtos vão melhorar”, disse Liu à CCTV.

O diretor executivo explicou ainda que os preços deste aparelho deverão ser anunciados nos próximos dois meses. É nessa altura também que os aparelhos vão estar disponíveis no mercado. Coincidência ou não, é nessa altura que a Apple lança a próxima geração do Iphone.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!