POLITÉCNICO DISTINGUIU ADRIANO MOREIRA - Plataforma Media

POLITÉCNICO DISTINGUIU ADRIANO MOREIRA

 

Adriano Moreira, antigo ministro e catedrático jubilado da Universidade de Lisboa, foi distinguido com o grau de professor coordenador honorário do Instituto Politécnico de Macau (IPM), num reconhecimento à “sua grande estatura intelectual, académica e cívica”. O académico, a contas com um problema de saúde, foi representado na cerimónia por uma filha, Mónica.

O IPM atribui o título ao “atendendo ao seu percurso de vida académico, científico e cívico”, explicou o Carlos André, docente do Politécnico de Macau. Para André, o Adriano Moreira é “uma personalidade que se destacou e destaca em todo o mundo da lusofonia” e por isso esta distinção serve para homenagear todo o trabalho da sua vida”. E acrescentou que o homenageado é “talvez o académico português que melhor pensa na lusofonia” .

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa em 1944, Adriano Moreira tem um doutoramento, na mesma área, pela Universidade de Madrid. Foi ministro do Ultramar durante a ditadura do Estado Novo, deputado e presidente do CDS, a seguir ao 25 de Abril, entre outros cargos.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter