Assumiu recentemente a direção da MECC por um período de 2 anos. Quais as prioridades? Echo Chan – Assumir a presidência representa uma oportunidade de consolidar as bases já existentes …
Entrevista
-
“Macau desempenha este papel há 500 anos e tem-no desempenhado na perfeição”, explica ao PLATAFORMA, e esse papel de ponte, afirma, não se restringe a Portugal, mas estende-se naturalmente a …
-
– O que é que a traz a Macau? Anabela Santiago – Concluí o doutoramento em maio deste ano; e vim participar no seminário sobre Amílcar Cabral e a importância …
-
– Qual é o projeto específico que o trouxe a Macau? Alarico da Costa Ximenes – O projeto organizado pelo professor Francisco Leandro diz respeito a uma conferência sobre o …
-
– O que o trouxe concretamente a Macau? Nuno Canas Mendes – Vim dar consultoria ao professor Francisco Leandro, num projeto que desenvolveu sobre a geopolítica do Brasil; um trabalho …
-
– Que expectativas tinhas ao vir; e o que te foi pedido? Mariana Maia Rocha – Nada me foi pedido, a não ser vir um mês e fazer uma exposição, …
-
– A sua vinda à MIF sucede-se à visita à China e a Macau do primeiro-ministro, Luís Montenegro. Sente que foram abertas novas oportunidades a explorar? João Moura – Como …
-
Como é que Pequim vê os PALOP dentro da sua relação mais ampla com a África? João Shang — A China tem-se esforçado por construir boas relações com todos os …