O acidente aconteceu cerca das 11:20, na estrada de Es Pujols, no sentido do Parque Natural de Ses Salines. Segundo as autoridades locais, uma das mulheres morreu no local e a outra entrou em paragem cardiorrespiratória, tendo acabado por falecer apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipas de emergência.
A Guardia Civil confirmou que as duas vítimas eram portuguesas e tinham 29 e 30 anos. Numa primeira fase, as autoridades espanholas indicaram que as mulheres não tinham documentos consigo, tendo sido necessárias diligências para confirmar as identidades.
As circunstâncias do acidente estão ainda a ser investigadas pelas autoridades espanholas. A colisão envolveu a mota onde seguiam as duas médicas e um táxi, cujo condutor foi descrito pela Associação de Taxistas de Formentera como um profissional experiente.
Leia mais: Secretário de Maradona diz que antigo jogador estava “em queda livre” antes da morte e alerta para consumo excessivo de álcool
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, confirmou que as duas vítimas eram médicas e que trabalhavam na região de Lisboa. Uma delas será natural da região de Viseu.
“Estamos a acompanhar a situação”, afirmou o responsável, garantindo que as autoridades portuguesas estão em contacto com as entidades espanholas.
O Presidente da República, António José Seguro, manifestou “profundo pesar” pela morte das duas cidadãs portuguesas e apresentou condolências às famílias das vítimas. “As sentidas condolências às famílias das vítimas”, pode ler-se numa nota divulgada pela Presidência da República.