Início » Maior mina de granito do mundo vai aumentar produção em Angola

Maior mina de granito do mundo vai aumentar produção em Angola

A maior mina de extracção de granito negro do mundo, detida pela angolana Hipermáquinas (HM), no município da Chibia, na Huíla, anunciou o aumento da produção de nove mil para 30 mil metros cúbicos/mês, já a partir de Julho

Trata-se da mina de Mingue, operada pela HM Granitos, integrante do Grupo Hipermáquinas Angola, localizada na comuna da Quihita, município da Chibia, num vasto complexo de rochas ornamentais de 45 mil km². Ela produz aproximadamente 10 mil metros cúbicos de granito negro de alta qualidade por mês, numa zona cuja reserva é superior a 45 milhões de metros cúbicos, e que se esgotam em 100 anos de actividade.

Em declarações à imprensa, à margem da visita do ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, à empresa, no âmbito do Dia do Trabalhador Mineiro (27 de Abril), o director de produção da mina, Elias Cipriano, destacou que a meta representa uma mudança expressiva na capacidade produtiva, com impacto directo no volume de exportações e na sua posição no mercado internacional.

Leia mais em O País

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website