Início » IPIM esteve no Rio Janeiro para estudar possibilidade de trazer Web Summit a Macau

IPIM esteve no Rio Janeiro para estudar possibilidade de trazer Web Summit a Macau

O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau está a estudar a possibilidade de trazer a série de eventos Web Summit à RAEM.

Nesse sentido, o IPIM enviou uma delegação à Exposição de Tecnologia Internacional Web Summit Rio 2025 no mês de Abril para recolher mais dados sobre como funciona este evento tecnológico, e de que forma Macau poderá acolhê-lo nos próximos tempos para consolidar o papel de liderança indústria de convenções e exposições.

Na Cidade Maravilhosa, os representantes do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau trocaram impressões com os organizadores do evento.

De acordo com um comunicado do IPIM, os organizadores do Web Summit estiveram, recentemente, na RAEM, para avaliar os recintos de exposições e convenções de Macau.

Neste encontro entre IPIM, Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico e representantes do Web Summit foi assumida a possibilidade de Macau acolher a realização do evento.

Na mesma nota pode ler-se que o fundador do Web Summit, Paddy Consgrave, esteve com a delegação do IPIM no Rio de Janeiro.

Paddy Consgrave elogiou as “infra-estruturas” de Macau para a realização de eventos de convenções e exposições de classe mundial, e assinalou também as vantagens do posicionamento da RAEM para abranger o mercado da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau.

No comunicado pode ler-se também que o pessoal do IPIM diz ter adquirido “um entendimento profundo sobre a organização dos arranjos complementares e actividades de extensão relacionadas com o evento”, que depois vão servir “como referência para a realização de eventos similares em Macau no futuro”.

Em jeito de conclusão, diz o IPIM, o Web Summit pode ajudar na promoção do desenvolvimento de empresas de inovação tecnológica e da indústria de convenções e exposições”, assim como, “elevar a notoriedade e influência da cidade anfitriã na comunidade internacional” e promover o desenvolvimento económico sustentável local.

A Web Summit anunciou que em 2026 vai lançar uma série de eventos na Ásia para expandir a influência internacional de uma das principais exposições de tecnologia internacionais.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website