Início » Estudante de 24 anos morre ao cair de telhado para recuperar telemóvel perdido

Estudante de 24 anos morre ao cair de telhado para recuperar telemóvel perdido

Um estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) morreu após ter caído do telhado da Escola Básica de Miragaia, no centro da cidade, enquanto recuperava um telemóvel. O funeral de Paulo Hernâni Magalhães está marcado para esta terça-feira, às 15 horas, na Igreja de Campanhã.

Segundo fonte da PSP, o acidente ocorreu por volta das 4 horas da madrugada de 9 de abril, quando o jovem de 24 anos se deslocou ao topo do edifício, na Calçada das Virtudes, para recuperar o telemóvel perdido, e caiu de uma altura de seis metros. Ao que o JN apurou, Paulo Hernâni Magalhães perdeu o telemóvel na véspera, tendo-se apercebido do sucedido quando já estava com um grupo de amigos, na zona do Pólo Universitário. Foi, de imediato e com ajuda de um amigo, à procura do aparelho, repetindo o trajeto percorrido momentos antes, mas não obteve sucesso.

Já em casa, o jovem conseguiu sinalizar o telemóvel perdido através do sistema de geolocalização, a que acedeu com recurso a um outro telefone. Acompanhado pelo mesmo amigo, seguiu a indicação dada pelo serviço digital, saltou a vedação da Escola Básica de Miragaia, subiu ao telhado e encontrou o telemóvel na parte inferior da cobertura irregular do edifício. Desceu, então, até ao local que lhe permitiu recuperar o aparelho, recolheu-o e estava já a regressar para junto do amigo quando pôs o pé numa claraboia. Esta partiu-se e o estudante caiu desamparado.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!