Início » Putin ainda aberto a contactos com os EUA apesar da fúria de Trump, que entretanto lançou ameaça a Zelensky

Putin ainda aberto a contactos com os EUA apesar da fúria de Trump, que entretanto lançou ameaça a Zelensky

"Vejo-o a tentar sair do acordo de terras raras. E se o fizer, estará em apuros. Grandes, grandes apuros", avisou o presidente dos Estados Unidos, depois de se ter afirmado "muito zangado" com Putin.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, que estará em “grandes apuros” se rejeitar um acordo sobre os minerais e as terras raras que está a ser negociado.

“Vejo-o a tentar sair do acordo de terras raras. E se o fizer, estará em apuros. Grandes, grandes apuros”, disse no domingo Trump aos jornalistas, a bordo do avião presidencial.

“Fizemos um acordo sobre terras raras, e agora ele está a dizer: ‘Quero renegociá-lo’. Ele quer ser membro da NATO. Bem, nunca o será. Ele compreende isso, por isso, agora que está a tentar renegociar o acordo, estará em sérios apuros”, acrescentou o chefe de Estado.

O republicano tem pressionado Zelensky a assinar um acordo que dá às empresas norte-americanas acesso aos minerais ucranianos, enquanto tenta mediar um acordo de cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website