Início » Putin ainda aberto a contactos com os EUA apesar da fúria de Trump, que entretanto lançou ameaça a Zelensky

Putin ainda aberto a contactos com os EUA apesar da fúria de Trump, que entretanto lançou ameaça a Zelensky

"Vejo-o a tentar sair do acordo de terras raras. E se o fizer, estará em apuros. Grandes, grandes apuros", avisou o presidente dos Estados Unidos, depois de se ter afirmado "muito zangado" com Putin.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, que estará em “grandes apuros” se rejeitar um acordo sobre os minerais e as terras raras que está a ser negociado.

“Vejo-o a tentar sair do acordo de terras raras. E se o fizer, estará em apuros. Grandes, grandes apuros”, disse no domingo Trump aos jornalistas, a bordo do avião presidencial.

“Fizemos um acordo sobre terras raras, e agora ele está a dizer: ‘Quero renegociá-lo’. Ele quer ser membro da NATO. Bem, nunca o será. Ele compreende isso, por isso, agora que está a tentar renegociar o acordo, estará em sérios apuros”, acrescentou o chefe de Estado.

O republicano tem pressionado Zelensky a assinar um acordo que dá às empresas norte-americanas acesso aos minerais ucranianos, enquanto tenta mediar um acordo de cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!