Início » China aumenta período de isenção de visto para trânsito para 10 dias

China aumenta período de isenção de visto para trânsito para 10 dias

A China agora oferece 10 dias de trânsito sem visto para viajantes internacionais, anunciou na terça-feira a Administração Nacional de Imigração (NIA).

Nelson Moura

Portadores de passaporte de 54 nações, incluindo Portugal, Austrália, Japão, e os Estados Unidos, podem agora permanecer até 10 dias em certas áreas do território continental da China ao transitar por um dos 60 portos internacionais do país, disse a NIA. A política será implementada imediatamente, segundo a NIA.

Os estrangeiros titulares de passaporte válido ou outros documentos de viagem internacionais válidos de um dos 54 países podem usufruir de uma estadia de 240 horas em 24 províncias sem visto, desde que possuam um bilhete de ligação com a partida confirmada. Durante a estadia, pode participar em atividades de curta duração, como turismo e visitas temporárias de negócios.

Adicionaram-se mais 21 portas de entrada e saída, totalizando 60. Com as novas medidas, os viajantes podem permanecer em 24 regiões provinciais durante o trânsito, com cinco novas regiões incluídas, como a província insular do sul, Hainan, a província do sudoeste, Guizhou, a província do norte, Shanxi, e as províncias orientais de Anhui e Jiangsu.

As mudanças “melhorarão a conveniência de entrada e atrair mais estrangeiros para viajar, fazer negócios, visitar e trocar experiências com a China”, disse o porta-voz da NIA, Mao Xu, na manhã de terça-feira.

A China também deve continuar a abrir a sua gestão de imigração, “promover uma política de abertura maior, mais ampla e mais profunda, e criar um ambiente de negócios orientado para o mercado, legalizado, internacionalizado e de classe mundial”, acrescentou Mao.

O país anunciou recentemente a extensão de 15 para 30 dias do período de estadia sem visto para cidadãos de países com isenção de visto em vigor. Cidadãos de um total de 38 países, incluindo Portugal, podem entrar na China para negócios, turismo, visitas familiares, intercâmbios ou trânsito sem visto

A China registou mais de 29 milhões de visitantes estrangeiros nos primeiros 11 meses deste ano, um aumento de 86 por cento em relação ao ano anterior. Quase 60 por cento desses viajantes entraram no país sem visto, um aumento de 123 por cento em relação ao período homólogo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!