Início » Bolsonaro diz que estado de sítio foi estudado, nega golpe e admite chance de prisão

Bolsonaro diz que estado de sítio foi estudado, nega golpe e admite chance de prisão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na segunda-feira (25) que o estado de sítio chegou a ser estudado no final de seu governo, mas negou que tenha liderado a trama de um golpe de Estado.

Ele falou com jornalistas no aeroporto de Brasília, após retornar de uma viagem para Alagoas. Questionado se temia ser detido por causa do desdobramento da investigação sobre a tentativa de golpe, disse que pode ser preso a qualquer momento.

“Eu posso ser preso agora, ao sair daqui [do aeroporto]”, afirmou.

Reiterou que a acusação de participação no plano de golpe descoberto pela Polícia Federal é “coisa séria” e que uma ruptura institucional não seria operada por um general e meia dúzia de oficiais. A PF indiciou 25 militares, sendo 7 generais e 18 oficiais.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website