Início » Reino Unido descarta que Trump abandone NATO e concorda ser preciso mais financiamento

Reino Unido descarta que Trump abandone NATO e concorda ser preciso mais financiamento

O ministro da Defesa britânico descartou esta segunda-feira que o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vá "retirar o país" da NATO, admitindo ser necessário os Estados-membros aumentarem o financiamento da organização, como tem defendido o magnata nova-iorquino.

John Healey considerou que Trump “está comprometido” com a NATO (Organização do Tratado do Atlântico-Norte, bloco de defesa ocidental), apesar dos rumores em contrário, e afirmou que em Washington “é reconhecida a importância da Aliança e de evitar mais conflitos na Europa”.

“Creio que as nações europeias que fazem parte da NATO têm de fazer mais pela Aliança”, sublinhou, acrescentando que Trump tem razão em exigir que esses países “façam mais para financiar melhor a NATO”, como indicou em declarações à estação televisiva Sky News.

O ministro britânico referiu que o compromisso dos Estados Unidos se manteve ao longo dos diversos Governos do país e sustentou que, de momento, “não há motivos” que façam suspeitar de uma queda desse apoio durante o segundo mandato de Trump, que já foi inquilino da Casa Branca entre 2017 e 2021.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!