Início » Nicolas Cage diz que se inspirou na própria mãe para interpretar serial killer em filme de terror

Nicolas Cage diz que se inspirou na própria mãe para interpretar serial killer em filme de terror

Nicolas Cage, 60, surpreendeu seus seguidores ao contar em quem se inspirou na composição do protagonista de terror ‘Longlegs - Vínculo Mortal’ (2024).

O ator disse que o personagem tem muitos trejeitos e falas de sua mãe Joy Vogelsang (1936-2021) e explicou: ” Não que ela fosse satanista. Mas a vocalização dela, a forma como ela se movia [foram inspirações]. Ela falava, ‘oooh, Nicky, você parecia um passarinho quando nasceu’. E aquilo era assustador”.

Cage também lembrou dos vários problemas de saúde mental que ela enfrentou desde sua juventude. “Acho que minha mãe se saiu o melhor que conseguiu com a situação que enfrentava, mas ainda assim era assustador. Então pensei, ok, quero fazer esse personagem como uma espécie de homenagem à minha mãe”.

No filme de Osgood Perkins (filho de Anthony Perkins, protagonista de “Psicose” (1960), de Alfred Hitchcock), Cage vive um perigoso assassino em série perseguido por uma jovem investigadora. A dinâmica dos dois muda quando ela descobre uma macabra conexão com as vítimas do matador.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!