Início » GEG convida os delegados do CNP e da CCPPC a partilharem o espírito das “Duas Sessões” pelo 5º ano consecutivo

GEG convida os delegados do CNP e da CCPPC a partilharem o espírito das “Duas Sessões” pelo 5º ano consecutivo

O Galaxy Entertainment Group (GEG), empresa chinesa patriótica profundamente enraizada em Macau, anuncia o seu empenhamento contínuo no fomento da educação nacional e na promoção do desenvolvimento de Macau. Para comemorar o 75º aniversário da fundação da República Popular da China e o 25º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau ("RAEM"), o GEG organizou, pelo quinto ano consecutivo, a "Sessão de Partilha do NPC e do CPPCC - Série de Educação Nacional do GEG".

Plataforma Studio

O evento, realizado no Auditório Galaxy do Centro Internacional de Convenções Galaxy, reuniu cerca de 600 executivos do GEG, representantes da Associação de Intercâmbio Cultural Chinês (CCEA) e da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST).

Entre os convidados ilustres estiveram Chui Sai Peng, Deputado ao Congresso Nacional do Povo (“CNP”) e Presidente da CCEA; Ma Chi Ngai, Membro do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (“CCPPC”) e Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comércio de Macau (“CCM”); e Francis Lui, Membro do Comité Nacional da CCPPC e Vice-Presidente do GEG.

O evento teve como objetivo partilhar com os participantes o espírito e as percepções das “Duas Sessões”, destacando as principais políticas e discursos significativos proferidos pelos principais líderes. Os oradores enfatizaram os princípios de “Um País, Dois Sistemas” e “Patriotas a Governar Macau” e discutiram a diversificação económica de Macau, a integração no desenvolvimento nacional e o seu papel na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

Durante a sessão interactiva, Lin Guangzhi, da MUST, e os executivos do GEG, participaram numa discussão frutífera, levantando questões pertinentes e trocando ideias. Chui Sai Peng sublinhou a importância de prosseguir um desenvolvimento de alta qualidade, adotando uma abordagem prática e específica para a região, aproveitando a posição única de Macau como ponte sino-portuguesa para o desenvolvimento da Grande Baía.

Ma Chi Ngai salientou as oportunidades emergentes para os jovens de Macau participarem no desenvolvimento integrado de Hengqin e Macau, enriquecendo o seu crescimento pessoal e contribuindo para o desenvolvimento global do país.

Agradecendo o apoio recebido, Francis Lui estendeu os seus agradecimentos ao Departamento de Assuntos Económicos do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central (GPC), a Chui Sai Peng, Ma Chi Ngai e Lin Guangzhi pelos seus valiosos contributos.

Reiterou o empenho do GEG em aproveitar as oportunidades de desenvolvimento oferecidas pelo país, cooperando com a estratégia de desenvolvimento de diversificação económica adequada “1+4” do Governo da RAEM, facilitando ainda mais a integração intersectorial do “turismo+” de Macau e contando bem as histórias da China.

O GEG comprometeu-se a participar ativamente nos eventos de celebração organizados pelo Governo da RAEM e a colaborar com todos os setores da comunidade para criar um futuro melhor para Macau.

O GEG tem encorajado consistentemente os membros da sua equipa e a geração mais jovem a aprofundar a sua compreensão do desenvolvimento e das realizações do país, fomentando um sentido de identidade nacional e patriotismo. O GEG tem sido um defensor dos programas de educação nacional para jovens, organizando a “Taça GEG Macau – Concurso de Educação Nacional para Jovens” durante 15 anos consecutivos, atraindo cerca de 120.000 participantes.

Há 13 anos que o GEG colabora com a Associação de Gestão de Macau na organização do Programa de Realização dos Jovens do GEG, que incorpora elementos das duplas celebrações deste ano para alargar os horizontes dos jovens locais e aprofundar os seus conhecimentos nacionais.

As sessões de partilha reuniram centenas de executivos do GEG no local, outros executivos dos escritórios do GEG e da sua filial – K. Wah Construction Materials, incluindo os de Hong Kong, Shenzhen, China Oriental e Yunnan, também participaram ativamente através da transmissão ao vivo.

Além disso, o GEG compilará os destaques do evento num vídeo que será reproduzido nas áreas de apoio das suas várias propriedades para transmitir as mensagens principais das “Duas Sessões” a cerca de 20.000 membros da equipa.

O GEG planeia partilhar os conhecimentos adquiridos nas sessões de partilha com um público mais vasto, publicando artigos e distribuindo-os através dos seus canais de comunicação interna, assegurando que o conhecimento e o espírito das “Duas Sessões” chegam a um leque mais alargado de interessados, incluindo colaboradores, parceiros de negócio e a comunidade local.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!